Localização

O Residencial  Quinta das Orquídeas fica localizado no Loteamento Bela Vista II, no bairro de Intermares, no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, a capital do estado da Paraíba, Brasil.

A sua localização estratégica entre a estrada federal BR-230, também conhecida por Transamazônica, e a bonita praia de Intermares, permite uma fácil deslocação, quer para quem se desloca diariamente para trabalhar em João Pessoa ou Cabedelo, quer para quem quer viajar para mais longe, Recife, no estado de Pernambuco, Natal, capital do estado de Rio Grande do Norte, ou outros destinos.

Vista aérea do Bairro de Intermares e do Loteamento Bela Vista II.
São vários os condomínios de alto padrão.
.
.
O Loteamento Bela Vista II é um dos bairros mais nobres de toda a região metropolitana de João Pessoa e um dos mais novos, em que todas as construções têm menos de 7 anos.

Os 600 metros que separam o Residencial Quinta das Orquídeas da praia de Intermares, proporcionam uma agradável ventilação durante todo o ano, que refresca a habitação e torna o ambiente mais saudável. A circulação constante de ar nesta região é ótima para prevenir doenças respiratórias.

Mapa das ruas do Loteamento Bela Vista II.
Siga o mapa e visite a obra.



.
Como chegar ao Residencial Quinta das Orquídeas
Mapa da Região Metropolitana de João Pessoa.































.
.
.
.
.
.
Entorno
Comércio e Serviços
Como o loteamento Bela Vista II fica na divisa do bairro do Bessa com o bairro de Intermares, tem a vantagem de usufruir dos serviços de ambos.

São vários os serviços disponíveis: farmácias, clinicas de saúde, clínicas odontológicas, escolas, colégios, faculdades (incluindo medicina), DETRAN, veterinários, hotel para animais, pet-shops, lojas de barcos, lavanderia, supermercados, padarias, lotéricas, bancos, shoppings, lojas de material de construção, lojas de móveis e decoração, marcenarias, carpintarias, vidraçarias, postos de gasolina, disk gás, disk água, restaurantes, bares, paradas de ônibus, táxis...


Praias
Intermares (o Residencial Quinta das Orquídeas fica a poucos metros desta praia)
É a praia do bairro de Intermares, onde se localiza a Quinta das Orquídeas. É esta a praia que terá o prazer de usufruir e onde poderá fazer caminhadas na areia.


O kitesurf, tal como o surf, é muito
praticado nas ondas da praia de Intermares.

A primeira praia no sentido sul-norte na divisa com a capital João Pessoa. Também conhecida como Mar do Macaco, é uma praia de mar aberto com fortes ondas e uma das principais para a prática de surf no litoral norte do estado da Paraíba, e onde são realizadas várias etapas de campeonatos de surf.

Cenário de preservação ambiental, a área é de desova da tartaruga de pente e onde se desenvolve o Projeto Tartarugas Urbanas. A associação ambiental Guajirú é a responsável por esse projeto.

A praia de Intermares, local de desova de tartarugas marinhas.


Praia do Bessa
É a primeira praia do litoral norte pessoense, urbana, com 6 km de extensão de areia clara e batida, com águas esverdeadas e calmas, recifes e coqueiros. A praia é uma das mais procuradas, visitadas e conhecidas da cidade. Ela fica no bairro com o mesmo nome (Bessa). A praia do Bessa fica entre a praia de Manaíra, ao sul, e a praia de Intermares, ao norte, no município de Cabedelo. A praia do Bessa e a praia de Intermares são separadas pelo rio Jaguaribe. Em torno da praia há diversos bares e restaurantes, estacionamentos e casas na praia. A praia do Bessa é ideal para quem procura agito. Bares e restaurantes, com serviço de qualidade, funcionam de dia e de noite, proporcionando bons e divertidos momentos.
Praia do Bessa, logo depois da praia de Intermares, ao sul.



Ponta de Campina
Conta com boa estrutura turística para passeios e lazer, barcos e jangadas que levam à Areia Vermelha, banana-boats e jet-skis, bares e restaurantes especializados em frutos do mar. Possui a capela de N.S. da Nazaré, construída em fins do século XVI.

Praia de Ponta de Campina, logo depois da praia de Intermares, ao norte.


Camboinha
A praia de Camboinha se divide em I, II e III, é uma das praias mais procuradas do município de Cabedelo, muitas pessoas possuem casa de veraneio no local.

Localiza-se bem no centro-leste do município de Cabedelo, logo ao norte da Praia do Poço, seu acesso é feito através da Estrada de Cabedelo.


Areia Vermelha
É um banco de areia de cerca de dois quilômetros de comprimento por um de largura. Fica em frente à praia de Cambionha e aparece sempre que a maré baixa. É um ótimo lugar para banhos, já que possui piscinas naturais e corais, numa água transparente de tom verde-claro. Faz parte do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.


Lazer
Quem vive ou visita Intermares tem sempre alguma coisa para fazer. Só precisa querer fazer.

De dia
Bem cedo pode-se fazer caminhadas na praia de areias limpas e claras que se prolongam pelos bairros vizinhos, ou no largo calçadão litorâneo que magea todo o comprimento da praia.

Pode usufruir da praia apanhar um sol e a atividade dos praticantes de desportos aquáticos. Ou então, pode também praticar surf, kitesurf, windsurf, canoa.

Para os amantes da pesca, na divisa com o bairro do Bessa, a sul, onde o maceió se encontra com o mar, o lugar é bom para pescarias.

Quem gosta de fotografia também passar horas a fotograr a flora e a fauna que existe na região.

De noite
Depois do sol se pôr pode frequentar um dos restaurantes existentes ou passar bons momentos num bar a ouvir música ao vivo.

Mas se achar que a vida noturna de Intermares é demasiado calma, tem sempre a possibilidade de frequentar os bares e restaurantes dos bairros vizinhos do Bessa e Jacaré, a escassos dois minutos de carro.

Pôr-do-sol na praia do Jacaré, um espetáculo que pode ser apreciado diariamente
a apenas 3 minutos do Residencial Quinta das Orquídeas.